HOME        HISTÓRIA   -    LOJAS   -    PRODUTOS E SERVIÇOS   -    PROMOÇÕES   -    CONVÊNIOS   -    CONTATO
  MEIO AMBIENTE | Promovendo campanhas para o amanhã
     
 

Parceria com os Correios

Através de um parceria com os Correios, estamos recolhendo pilhas e baterias usadas em nossas lojas. Mesmo que você não tenha comprado as pilhas e baterias conosco, pode traze-las e deixar em nossos coletores, em todas as nossas lojas. Depois de recolhidas elas são devidamente embaladas e enviadas aos Correios, que levam até aos locais de tratamento e descarte das mesmas, tudo conforme a Legislação Ambiental Brasileira. É a nossa responsabilidade com a sustentabilidade e a natureza! Estamos fazendo a nossa parte. Faça você tambem !

 



Descarte de Pilhas
Comunicado referente ao descarte das pilhas e baterias resolução Conama no. 401/08

Kodak
São Paulo, 20 de dezembro de 2010

No ano de 2008 o Conselho Nacional do Meio Ambiente -CONAMA alterou a disciplina relativa ao descarte de pilhas e baterias no Brasil, alteração essa ocorrida com a edição da Resolução CONAMA nº 401, de 4 de novembro de 2008.

Antes da publicação da referida Resolução, a proibição do descarte de pilhas e baterias em lixo doméstico alcançava somente aquelas que apresentavam metais pesados em sua composição (chumbo. cádmio e mercúrio). Contudo, após a edição da citada Resolução, todas as pilhas e baterias comercializadas no Brasil deverão ter uma destinação específica, medida que será obrigatória a partir de 5 de novembro do corrente ano 2010.
Para que esse novo procedimento de descarte se torne viável é necessária uma intense mobilização dos consumidores, comerciantes, fabricantes e importadores de pilhas e baterias.

Os consumidores deverão levar suas pilhas e baterias usadas até um estabelecimento que as comercializa. O estabelecimento, por sua vez, terá o papel de receber as pilhas e baterias dos consumidores e entregá-Ias, periodicamente, em um dos vários pontos de recebimento que os fabricantes e importadores disponibilizarão. Por fim, os fabricantes e importadores, ao receberem as pilhas e baterias que foram coletadas pelos estabelecimentos comerciais de todo o Pais. darão a destinação ambientalmente adequada.

Consumidor: Deposita suas pilhas usados nas lojas

Varejo: Recebe os pilhas usados e entrega nos pontos de recebimento da industria

Indústria: Recebe os pilhas que foram depositados nos varejos e cuida do descarte apropriado do produto
 
Cumprimento da nova lei: Novas normas governamentais são cumpridas, ajudando no desenvolvimento ambiental do Pais.


A partir de 4 de novembro de 2010, as empresas vinculadas ao setor de pilhas e baterias da ABINEE ¬ Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, disponibilizarão pontos de recebimento para que o varejo entregue as pilhas e baterias que vier a receber em sua loja.

Os pontos de recebimento podem ser consultados no site: www.gmcons.com.br (reciclagem de pilhas) ou através do telefone

Os pontos de coletas da GMC estão nos principais estados e cidades do Brasil.

Para os clientes que estiverem num raio de 50km da cidade de São Paulo, a GMC faz a retirada das pilhas (pedido mínimo de 30 kg) através do telefone acima.

Contamos com a sua colaboração nesse processo de mudança, para que possamos atender, da melhor maneira passiveI, às regulamentações governamentais, contribuindo, assim, para um melhor desenvolvimento ambiental sustentável do Brasil.

A íntegra da Resolução CONAMA n2 401/08 pode ser obtida no site do Ministério do Meio Ambiente e do CONAMA que está disponível no endereço: www.mma.qov.brleQnama

 


Tratamento de produtos químicos

As Óticas Maria José, na sua preocupação em conservação das águas e meio ambiente, há mais de 20 anos trata todo químico usado na fotografia (revelação de fotos) antes de despejar fora. Todos os produtos dos químicos usados na revelação fotográfica, que podem ser nocivos ao meio ambiente, são retirados em processo eletrolítico e só depois é jogado no esgoto