Blog

Perda de produtividade? Fique atento a saúde da sua visão!

 

Você sente dores de cabeça com frequência, dores nos olhos ou até mesmo tem uma certa dificuldade para enxergar? 

O que muitas pessoas não sabem mas os problemas oculares mais comuns, tendem a apresentar esses e outros sintomas. E quando não tratados de forma adequada, podem até mesmo acabar prejudicando sua produtividade.  

Assim como você, diversas pessoas precisam enfrentar este mesmo desconforto relacionado à visão, pensando nisso, no artigo de hoje  vamos falar sobre como os problemas de visão podem estar prejudicando sua produtividade e qual a maneira ideal de tratá-los!

 

Sinais de alerta 

 

Para grande maioria das pessoas, a rotina de trabalho costuma ser longa e cansativa. E o corpo de um modo geral, tende a sentir os reflexos das tarefas diárias e apresentar cansaço, dores nas costas, estresse e outros sinais. 

Mas assim como em outras partes do corpo, os olhos também tendem a sentir os reflexos da rotina diária. 

Quem trabalha em ambientes fechados, por exemplo, os olhos tendem a ser mais expostos a luz do computador ou do celular, ou a própria iluminação  em ambientes fechados. Ou para quem trabalha em ambientes externos, os olhos podem estar expostos ao sol, ou poluição. 

E quando expostos a situações como essas, é preciso ficar atento a alguns sinais de alerta que tendem a surgir como sensação de cansaço na vista, dor nos olhos, dores de cabeça, dificuldade de enxergar, entre outros, que costuma ser sintomas de doenças oculares.   

Para conhecer melhor sobre as doenças oculares mais frequentes, continue acompanhando o artigo que preparamos aqui no blog: Quais as doenças oculares mais frequentes e como tratá-las?

 

Procure um especialista!

 

Muitas pessoas acabam apresentando estes sinais, ao longo de muitos anos e não procuram um especialista. Mas este pode ser um grande erro!

Pois quando não são tratados, os sintomas de doenças oculares podem acabar impactando diretamente na sua produtividade, e no seu desempenho no trabalho, por isso, precisam ser observados de perto por um especialista.

Ao ir no oftalmologista, médico especialista na saúde da visão, você poderá fazer os exames de visão necessários para detectar qual problema de visão você realmente possui. 

E o especialista, também irá indicar quando necessário o uso de óculos e de outros recursos como medicações, para poder tratar o seu problema de forma individualizada.    

 

Faça óculos de grau de qualidade

 

Depois de passar no oftalmologista, caso você tenha recebido a receita para usar óculos é fundamental buscar um acessório de qualidade, que tenha sido desenvolvido por especialistas. 

Pois quanto maior for qualidade dos óculos, maior também será a durabilidade e resistência do produto. Além disso, um produto de qualidade oferece mais conforto e segurança para sua visão. 

Com a saúde da sua visão em dia, é possível melhorar o seu desempenho e sua produtividade no trabalho.  

 

Conheça mais sobre a Ótica Maria José

 

Fundada em agosto de 1961, nós das Óticas Maria José temos como nossos principais objetivos fazer com que todos tenham saúde ocular de qualidade e acessível. Por isso, investimos em tecnologia para que cada um dos nossos produtos sejam desenvolvidos com excelência, e você possa ter o que há de melhor no mercado. 

Atualmente temos nossa sede em Ipatinga, a Óticas Maria José possui lojas nas cidades de Caratinga, Coronel Fabriciano, Governador Valadares e Timóteo. Ao todo são 11 lojas espalhadas pelo Leste de Minas Gerais.

Clique aqui para saber o endereço da loja mais próxima de você! Não perca tempo! Venha até uma de nossas unidades, e encontre a opção de óculos perfeita para você.

 

 

Deixar um comentário