Blog

DICAS-DE-SAUDE-JANEIRO

Dicas para cuidar dos olhos no verão

Na última semana, nós falamos aqui sobre a importância da proteção UV nos óculos de sol. Hoje vamos trazer outras dicas para você cuidar dos seus olhos nessa época do ano. O verão exige atenção extra com a visão. Os olhos podem sofrer agressão da radiação solar e ficar mais expostos a lesões na córnea e na retina, bem como a doenças como catarata e pterígio. Por isso a importância dos óculos de sol.

Utilizados tanto para fins estéticos como para providenciar melhor conforto visual, eles devem apresentar uma característica importante, porém muitas vezes negligenciada na hora da compra: a proteção contra os raios ultravioleta (UVA e UVB). Tal proteção deve ser atestada e adequada para barrar, de fato, os efeitos nocivos do sol.

Lubrifique seu olhos

É normal que seus olhos fiquem mais ressecados com o calor, sal do mar e cloro da piscina. Para prevenir irritações e infecções causadas pelo ressecamento lembre de sempre carregar um colírio lubrificante e aplicar quando necessário.

Cuide das lentes de contato

Ninguém quer usar óculos de grau na praia ou no clube, não é mesmo? Não tem problema utilizar lentes de contato, mas é importante ter um cuidado especial com a higienização delas para que não causem problemas aos seus olhos. Clique aqui para ler dicas de limpeza e manutenção de lentes de contato.

Não abra os olhos na piscina

Calor e muitas pessoas saindo e entrando da piscina são um prato cheio para as bactérias se proliferarem. Dê preferência para óculos de mergulho ou evite abrir os olhos em baixo d’água para diminuir o risco de infecção.

Tome cuidado com protetor solar

É importantíssimo o uso do protetor solar para a proteção da sua pele, porém você deve sempre tomar cuidado na aplicação para que ele não entre nos olhos, pois pode causar irritação química. Busque sempre por protetores que sejam para uso facial e que não saiam facilmente na água, assim evitará que o produto escorra caso entre no mar, na piscina ou até mesmo com o suor.

Deixar um comentário