Blog

12-08-2019

Quem utiliza óculos de grau com regularidade, ou precisa começar agora, sabe bem o quanto ele é um item imprescindível no dia a dia. Pois por meio dele é possível corrigir os problemas de visão e,  com isso, é possível enxergar mais nitidamente. 

Mas antes mesmo de chegar no seu rosto, os óculos de grau precisa passar por diversos processos realizados com excelência e precisão. A fim de fazer com que você receba óculos de grau desenvolvidos de forma específica, para atender às necessidades da sua visão.   

Ao longo deste artigo, vamos falar um pouco sobre como funciona o processo de criação de um óculos. Desde a preparação, produção, até chegar a montagem. Acompanhe!

Escolha das lentes 

Antes de começar o processo de produção dos óculos, o técnico óptico (profissional responsável pela produção dos óculos), faz a escolha da matéria prima, a lente que ainda se encontra em formato de bloco e que será utilizada na produção. 

Nas Óticas Maria José, trabalhamos com os melhores fornecedores de lentes mercado. Entre os quais estão a Rodenstock, Varilux, Zeiss, Hoya e Crizal.    

Preparação

Após a definição, as lentes precisam passar por um processo de preparação. Onde elas recebem uma película protetora extremamente fina, que deve ser aplicada para evitar possíveis riscos, durante as próximas etapas no processo de produção do óculos.  

Na sequência, é necessário “blocar as lentes”. Este é um termo usado, quando um suporte é colado em uma das faces da lente, para facilitar as próximas etapas de produção do óculos.

Produção

Com as lentes preparadas, o próximo passo é inseri-las em um gerador de curvas, que é o equipamento que irá determinar qual será a angulação das lentes nos dois eixos, vertical e horizontal. 

Todo este processo é realizado de forma milimetricamente correta, para gerar curva adequada e assim chegar na sua correção. Ou seja, por meio do equipamento é definido o grau das lentes,  de acordo com a prescrição que você recebeu do oftalmologista.    

Nas próximas etapas, as lentes são lixadas e polidas, de maneira específica, para corrigir todas possíveis imperfeições que possam surgir nas lentes. 

Montagem

Depois disso, as lentes já estão quase finalizadas. São retiradas as películas protetoras das lentes. Para que possa ser executada a próxima etapa. 

Chega o momento de realizar o corte das lentes. Elas são adicionadas em outro equipamento, que utiliza a armação como uma espécie de molde e faz o desenho da lente. Que na sequência, passa para uma outra máquina e permite fazer o recorte das lentes. 

Por fim, as lentes serão encaixadas perfeitamente, na armação que você escolheu na hora da compra.

Depois de todo o processo finalizado

Ao finalizar o processo de produção do óculos, você deve receber os óculos de grau novo. 

Caso seja necessário realizar algum ajuste na armação, nas unidades da nossa ótica, nossos colaboradores verificam quais são os reparos necessários. E enviam para os responsáveis técnicos, a fim de oferecer todo conforto e nitidez em sua visão.    

Por que é fundamental contar com os serviços de um ótica de qualidade

Como você tem acompanhado ao longo do nosso artigo, os óculos precisam passar por diversos processos. Que permitem desenvolver óculos que atendem suas necessidades de maneira específica. 

Por isso,  é tão importante contar com a experiência de uma ótica de qualidade. Que trabalhe com os melhores produtos e matérias-prima do mercado. 

Para que você possa receber um produto de excelência, e tenha  e possa corrigir os problemas de visão e, enxergar mais nitidamente. Afinal ter uma visão de qualidade não tem preço!

Venha até uma de nossas unidades e conheça mais sobre os nossos produtos. 

Posts Relacionados

Deixar um comentário