Blog

ESTILO-ABRIL 2019

Ray Ban – a marca de óculos mais famosa do mundo

A Ray-Ban é sinônimo de óculos e sua marca é sinal de estilo e bom gosto. A marca fundada em 1937 e possui modelos atemporais que se tornaram clássicos da moda e fazem história em cada geração.

O primeiro formato criado pela marca foi o aviador. Criados na década de 30, os modelos de Ray Ban sempre fizeram a cabeça do público apaixonado por óculos de sol e de grau. Hoje em dia, eles podem ser encontrados em diferentes armações, uma mais linda que a outra.

Tudo começou quando John A. MacCready, que era um tenente e piloto de testes da Força Aéreas dos EUA sofreu uma irritação e ocasionou danos na sua retina e procurou a ótica fundada por John Jacob e Henry Lomb e nomeada como Bausch & Lomb. A empresa foi atrás de fórmulas, pesquisas, para garantir um modelo como foi pedido pelo piloto, com a garantia de um campo de visão claro e que também permitissem preservar a condição de autoridade dos militares da época. Assim surgiu o AntiGlare Aviator.

Inovando sempre e conhecida como garantia de qualidade e durabilidade do produto, a RAY-BAN lançou novos modelos, novas lentes, novos estilos e ganhou as ruas, as passarelas, os estúdios de fotografia, as telas de novelas e filmes, os gêneros e foi considerada líder mundial área ótica, dominando o mercado da competitividade como sendo os primeiros a lançar capinhas protetoras para os óculos.

As armações da Ray Ban são versáteis, modernas e confortáveis, por isso, são usadas por pessoas dos mais diferentes estilos. Elas também são ideais para qualquer ocasião — seja para o trabalho, seja para um evento social ou para o dia a dia.

Atualmente, cerca de 40% dos óculos que movimentam o mercado são falsificados, ou seja, imitações de grandes marcas. A fama do Ray-Ban, adquirida após anos de trabalhos estéticos nas peças, faz da marca a mais lembrada do mundo, dentre as grifes de óculos escuros. Esse status acaba refletindo também em um grande número de produtos falsificados com o nome da companhia.

Adquirir esses produtos pirateados não é uma boa saída, já que os óculos escuros de má qualidade podem ter efeitos extremamente negativos na visão. Segundo os oftalmologistas, utilizar óculos escuros desse tipo é pior do que não utilizar proteção para os olhos diante dos raios UV.

Por isso, comprar um Ray Ban original não é apenas levar um acessório belíssimo para o rosto, mas também garantir a segurança dos seus olhos através de um produto de alta qualidade.

Posts Relacionados

Deixar um comentário